terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Santa Bárbara,que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões,fazei que os raios não me atijam,os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida,para que,vencedor de todas as lutas,com a consciência do dever cumprido,possa agradecer a vós,minhaprotetora,e render graças a deus,criador do céu,da terra e da natureza:este Deus que tem poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.Santa Bárbara rogai por nós !
Eu,Aroldo, tenho uma devoção piedosa com esta santa pela minha mãe,e por mim.Tenho essa fé,e não gosto de misturar as coisas:digo SINCRETISMO RELIGIOSO,acredito na virgem,que nasceu na Nicomédia ASIA MENOR, que se dedicou a servir ao CRISTO salvador,mesmo contra a vontade de seu pai pagão DIÓSCORO.Esta santa pagou com a vida,a sua religiosidade e devoção a JESUS CRISTO.Foi decepada pelo próprio pai,que lhe tinha amor,mas como ela não segiu o sego pagonismo dele,ele deu essa punição !Daí neste mesmo instante um raio fulminante o atigiu no peito matando-o instantaneamente.Agente se dar super bem.As vezes,aliás na maioria das vezes eu a chamo de MINHA BARBINHA.RSSSS...agente tem essa intimidade !Rs,Essa imagem é minha,fica na minha casa num cantinho especial.É de resina,revestida de tecido fino nas vestes,e banho de ouro 18k na coroa,e no cálice! Sei,tenho plena convicção que essa imagem não fará milagres.Mas tenho como MEMORIAL,dessa virgem guerreira,que abdicou da riqueza da sua família para seguir ao CRISTO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário